Veja como foi o primeiro test-drive do Onix, novo compacto da Chevrolet

Depois das obras de ampliação da GM de Gravataí, no Rio Grande do Sul, fábrica terá capacidade para produzir 380 mil veículos por ano

As inovações fazem do Onix um carro diferenciado. O programa de apresentação do Chevrolet gaúcho começou na manhã desta terça-feira, 30 de outubro de 2012, com a primeira parte do test-drive - cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre a Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A apresentação ocorrerá à noite e a parte final da avaliação na manhã de quarta-feira, 31, na serra gaúcha ao complexo de Gravataí, quando mais de cem jornalistas de todo o país conhecerão as obras de ampliação da fábrica, que permitirão aumentar a capacidade de produção de 230 mil veículos por ano para 380 mil e a montagem de dois novos modelos - os Onix hatch e sedã.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os avanços do Chevrolet gaúcho vão da nova arquitetura global da General Motors, a mesma do sul-coreano Sonic e dos brasileiros Cobalt e Spin. Novos motores SPE/4 1.0 e 1.4 com opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades (previsto para os próximos meses), o sistema multimídia My Link que permite ao condutor recorrer aos dados do celular como músicas, fotos, vídeos e aplicativos, fazer ligações telefônicas por Bluetooth e ainda controlar diversas funções do veículo por meio de toque em uma tela de LCD de sete polegadas. Nas versões LS, LT e LTZ, o Chevrolet Onix hatchback, o sexto lançamento da montadora norte-americana no pais em 2012, custará de R$ 29,99 mil, na opção de entrada, a R$ 41,99 mil na top de linha, e estará nas concessioná nos próximos dias.

A frente do Onix é destacada pelos faróis afilados - separados pela grade bipartida com barra central que traz a gravatinha de identificação da marca - e acompanham o contorno dos para-lamas. As linhas fluidas são marcadas por vincos laterais. A traseira levemente arredondada traz aerofólio integrado. Todas as versões do Onix têm airbags frontais, freios com ABS e sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e são identificadas por detalhes personalizados externos ou de acabamento interno e itens de conforto. Tem ainda kits com tatuagens e apliques que permitem identificar o carro com o seu condutor e que ressaltam a esportividade, o Joy, o Race e o 24 Hours.

O compacto parece o tipo de carro que dá a sensação de domínio pelo motorista com boa posição de dirigir, comandos a mão e ampla área envidraçada. O Sobre Rodas, de Zero Hora, percorreu cerca de 130 quilômetros do Aeroporto Salgado Filho à região do Vale dos Vinhedos. Com três ocupantes, equipado com motor 1.4, foi rápido no trânsito congestionado da BR-116 de Porto Alegre a São Vendelino. As respostas imediatas do propulsor à troca de marchas, com engates precisos e bem escalonadas, permitem ultrapassagens seguras. O Onix terá também versão sedã no começo de 2013.

*Gilberto Leal viajou a convite da GM do Brasil

 

Leia mais:
>> Preço do Onix ficará entre R$ 29,9 mil e R$ 41,9 mil
>> GM põe fim a mistério e apresenta o Onix
>> Chevrolet divulga novas imagens do compacto Onix
>> Montagem do Onix acelera às vésperas de seu lançamento
>> GM divulga primeiras imagens do Onix
>> Novo carro gaúcho da GM é flagrado em Porto Alegre

Fonte: GILBERTO LEAL  -  ZERO HORA
Comente: