Copagra lança nova oficina de serviços com preocupação ecológica

A nova oficina da Copagra, concessionária Ford, teve investimento de aproximadamente R$ 300 mil e já opera visando à redução do gasto de materiais e desperdício

Atenta às questões que envolvem a preservação do meio ambiente e à qualidade dos serviços oferecidos, a Copagra acaba de inaugurar sua nova oficina. Representante da Ford em Porto Alegre, a concessionária revitalizou o espaço que matinha para serviços de funilaria e agora dispõe de uma oficina completa, também com chapeação e pintura, focada no que há de mais moderno e sustentável no mercado. Em fase de finalização, a oficina contou com um investimento aproximado de R$ 300 mil e agora tem capacidade para receber até 160 carros.
pense carros, publieditorial copagra,nova oficina com chapeação, pintura com preocupação ecológica



















O espaço de chapeação e pintura conta com equipamentos ecologicamente adequados que geram um desempenho mais rápido nas funções programadas. Entre eles destaca-se a nova cabine de pintura pressurizada que utiliza tintas a base d’água (livres de compostos orgânicos voláteis), alternativa sustentável que cresce rapidamente no mercado e começa a ser exigida, inclusive, por seguradoras de automóveis. Além de acelerar o processo de secagem da tinta, a cabine também apresenta baixo consumo de energia.

pense carros, publieditorial copagra,nova oficina com chapeação, pintura com preocupação ecológica


















Próximo à cabine encontra-se o laboratório de tintas, que reúne os pigmentos necessários para a criação de qualquer tipo de tonalidade. A sala está equipada com material descritivo sobre a quantidade exata de tinta necessária para o preenchimento de cada parte do carro, evitando o desperdício no processo e reduzindo o custo com material.
 
Outro destaque é a nova rede de ar comprimido, composta por tubos PVC com alta vazão e espessura grossa, que não enferrujam e facilitam o fluxo de ar no ambiente. A rede está ligada a um compressor de ar moderno que permanece ligado em nível estabilizado de potência durante todo o dia e consome três vezes menos energia que uma máquina convencional.
pense carros, publieditorial copagra,nova oficina com chapeação, pintura com preocupação ecológica



















Com a nova oficina, os clientes da Copagra também podem aproveitar o momento da revisão veicular para fazer pequenos reparos no automóvel, como arranhões e amassamentos. Para o gerente de Serviços da Copagra, Luís Filipe Mendes Oliveira, além de assumir práticas sustentáveis nos processos diários, a nova oficina também será marcada pela agilidade dos serviços.

“Estamos prontos para tratar todos os tipos de dano de forma rápida e sustentável. Naqueles problemas mais simples, nossa expectativa é entregar o carro no mesmo dia”, complementa.

Leia mais
>> Confira ofertas de veículos da Copagra no Pense Carros

Fonte: PUBLIEDITORIAL/COPAGRA - PENSE CARROS
Comente: