Pense Carros ganha novo site com tecnologia de busca do Google

Facilidade de busca e agilidade nas respostas são as maiores vantagens para os leitores do RS e de SC. Mais novidades serão lançadas em breve

Mais facilidade de uso e agilidade nas respostas, além de um novo layout. Essas são as maiores diferenças que o usuário do Pense Carros vai notar a partir deste domingo, dia 29 de julho de 2012, quando uma nova versão do site entra no ar. Totalmente renovado e aproveitando-se da tecnologia de busca do Google, o portal de classificados do segmento automotivo do Grupo RBS prepara ainda uma série de novos serviços e outras novidades.

Na página inicial, no menu superior, o usuário poderá fazer sua busca de diversas formas. A principal delas é o campo de busca aberta, onde basta digitar os termos que preferir para que o usuário encontre o carro, a moto ou outro tipo veículo de que o usuário necessita.

Há ainda a Busca por categoria (por exemplo: hatch, sedã, SUV/utilitário, picape/caminhonete, wagon/perua, crossover, etc). Quem prefere colocar as especificações nos mínimos detalhes pode se aproveitar da opção de busca estruturada, onde o usuário preenche informações de marca, modelo, cidade, ano e preço do veículo procurado a partir de uma série de opções. Ainda neste menu, é possível clicar no acesso para busca avançada.

Novos serviços
Em breve, o site oferecerá novos serviços aos usuários, como o Encontre para mim e o Avalie seu carro. O primeiro serviço vai alertar o leitor por e-mail sempre que for anunciado um veículo com as características desejadas. Já o segundo compara o preço do veículo do usuário com a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e a média do valor das ofertas do mesmo modelo no próprio Pense.

Veículos de luxo
A partir de agosto, o Pense Carros ganha uma área totalmente dedicada a veículos de luxo. O canal Carros Premium terá espaço de conteúdo e ofertas especiais de máquinas do porte de Ferraris e Lamborghinis – entre outros modelos.

– Investir na qualificação dos serviços que oferecemos, inovando sempre com foco no usuário, é uma necessidade neste segmento em que a experiência de busca precisa ter agilidade e trazer bons resultados. Por isso, prezamos a atualização constante dos nossos sites de classificados digitais para que o internauta tenha a melhor ferramenta e, com isso, consiga encontrar o que procura rapidamente e em um ambiente agradável, podendo fazer sua escolha a partir de uma base mais qualificada - avalia o diretor Comercial e de Marketing dos Jornais RS, Marcelo Leite, responsável pelos Classificados Digitais do Grupo RBS.

Sobre o Pense Carros
Lançado em junho de 2010, o Pense Carros é o site de classificados de veículos do Grupo RBS, que traz também conteúdo sobre o segmento automotivo. Reúne um conjunto de soluções para quem procura ou quer vender carros, motos e barcos. Entre seus diferenciais estão ferramentas que facilitam a interatividade entre internautas e anunciantes, busca segmentada, alerta de ofertas via SMS ou e-mail e notícias relevantes para o mercado.

Leia mais
>> Conheça a Revista Pense Carros
>> Pense Imóveis tem tecnologia do Google desde fevereiro/2012
>> Conheça a Revista Pense Imóveis
>> Conheça a Revista Pense Empregos

Comente: