Publieditorial

Oficina autorizada recupera o conceito de mecânica de bairro

Auto Centro da Tramonto leva o cliente para dentro da oficina e sugere atendimento por mecânico de referência

Levar o carro para a revisão programada de fábrica, chegar na concessionária, deixar as chaves com o pessoal do atendimento e ir embora, esperando o orçamento e a confirmação da data para buscar o veículo.

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Essa rotina, comum na maior parte das autorizadas, faz com que muitos clientes fiquem com a sensação de “abandonar” o automóvel no fundo da loja é o que o Auto Centro da Tramonto procura evitar. O serviço autorizado da concessionária Fiat em Porto Alegre quer recuperar o relacionamento que o motorista tem com a mecânica do bairro, levando-o para dentro da oficina. É a lógica do “médico de família” aplicada aos automóveis.

Para chegar nesse tipo de atendimento, todos os 16 profissionais que realizam o serviço técnico foram treinados para atender o público. O objetivo é evitar os ruídos de comunicação bastante comuns quando o processo é realizado por mais de um profissional. “O diferencial desse formato está na construção de uma relação de confiança, onde o mecânico explica pessoalmente todos os procedimentos em detalhes, entendendo o histórico do automóvel", conta Carlos Alberto Machado, supervisor de serviços.

Este novo perfil profissional é capaz de lidar com diversas ferramentas, tanto de relacionamento, quanto de sistemas operacionais. "O trabalho desenvolvido com a equipe foi mais complexo, mas já está nos trazendo resultados positivos", avalia Diego Zugno, gestor de Pós-vendas.

Projeto arquitetônico da oficina visa a integração

Para executar esse tipo de serviço, o Auto Centro foi totalmente projetado para que o cliente circule com liberdade e possa acompanhar tudo o que está acontecendo. No local, cada técnico automotivo possui seu box personalizado (que leva seu nome), como se ali fosse sua própria oficina.

Para a segurança de quem transita no local, pisos foram sinalizados com faixas de segurança e avisos de identificação do sentido em que os carros andam. Tudo pensado para que o cliente não corra riscos.

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O cliente

Para o engenheiro aposentado Régis Baldino, cliente da Fiat há dez anos, qualidade e eficiência na resolução das questões automotivas são indispensáveis. Ao adquirir um automóvel Punto 2012 em outra loja, o cliente teve dificuldades para resolver algumas necessidades e optou por experimentar o serviço do Auto Centro, que acabou o conquistando: "Após conhecer o trabalho feito aqui, trago meu carro sempre, até para verificar pequenos detalhes. Dá para perceber que eles sabem o que estão fazendo, realmente entendem do que fazem”, descreve.

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A facilidade de acesso à oficina, também foi elogiada: “Em outras lojas, costumavam levar meu carro para o “fundo”, sem que eu pudesse ver o que estava sendo feito. Sento na sala de estar, tomo um café e fico acompanhando", explica. A sala de estar citada pelo cliente fica de frente para a oficina, com janelas envidraçadas que permitem uma visualização ampla dos serviços. O local conta com televisão, jornais, revistas e sinal de Wi-FI de acesso a internet.

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A educadora física Juliana Rodrigues Flores, proprietária de um Novo Uno Way 2012, o trabalho desenvolvido por um único profissional garante sua tranquilidade. "Eu e meu marido - que também possui um Uno Attractive - buscamos o serviço da Tramonto não só por uma questão de preços ou por ser uma loja autorizada, mas também, pelo atendimento extremamente diferenciado. Desde a primeira vez que fomos atendidos adquirimos simpatia e confiança nos profissionais", declara.

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O casal tem sido atendido pelo técnico automotivo Glederson Silva de Jesus e quer seguir mantendo a parceria: “Gostamos muito do trabalho do Gled, pela atenção e pela liberdade que temos de perguntar o que ele acha sobre tudo. Ele responde tudo claramente de forma simpática”, atesta. Glederson, por sua vez, se sente cada vez mais motivado na profissão, graças ao reconhecimento recebido. "Fico muito feliz de poder mostrar ao meu cliente o que está acontecendo com o carro dele. É extremamente importante explicar o serviço e manter uma relação de confiança”, acredita.


Serviços
No Auto Centro Tramonto são realizadas as revisões programadas dos automóveis Fiat, além de muitos outros serviços rápidos como: troca de óleo, verificação e reparos dos freios, baterias, amortecedores, filtros, velas, limpeza de bicos injetores, alinhamento, balanceamento, além da venda de acessórios, rodas e pneus.

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Em todos os procedimentos, são utilizadas peças genuínas, com um ano de garantia. No local também são realizados diagnósticos através de ferramentas tecnológicas específicas para sistemas elétricos como a Estação de Diagnóstico Inteligente (EDI NG), que pode ser realizado pela internet e o software interativo INFOTEC, que disponibiliza informações técnicas e soluções assistenciais para todos os modelos e versões Fiat.

Agendamento de serviços

O atendimento preferencial com hora marcada para os serviços da oficina pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e da 13h15 às 18h. Sábados, das 8h, às 12h. Através do telefone (51) 3218.3000. As solicitações devem ser feitas com pelo menos 24 horas de antecedência.

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Fonte: PUBLIEDITORIAL/ TRAMONTO - PENSE CARROS
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