Volkswagen apresenta linha 2013

Fox BlueMotion é uma das versões com redução de consumo de combustível e emissões de poluentes

A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira, 25 de abril de 2012, a linha 2013 de seus modelos comercializados no Brasil. A grande novidade é a tecnologia de redução de consumo de combustível e emissões de poluentes BlueMotion - em algumas versões. Abaixo, você confere mais inovações introduzidas nos clássicos da marca.

Ao completar 25 anos de liderança no Brasil em 2012, o Gol teve suas versões repaginadas. Agora, até o modelo básico do clássico, com motor 1.0, passa a ter direção hidráulica, acessórios na mesma cor da pintura do carro, função de destrave interno de porta-malas, faróis em nova tonalidade e spoiler traseiro. Os bancos traseiros também tiveram cintos de segurança aprimorados. 

Pense Carros


 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Gol 1.6, vem com rodas de liga leve aro 14”, aparelho de som completo com CD Player, MP3, USB, Bluetooth e ainda, luz de direção nos espelhos externos (Gol Power). As duas versões também contarão com temporizador do limpador de para-brisa. No Gol G4, as rodas serão aro 13”. Com as mudanças, a Volkswagen visa enfrentar seu principal concorrente do segmento, o Fiat Uno.

pense carros


 

 

 

 

 

 

 

 

 

A linha Fox também recebeu inovações. A grande novidade é o Fox Bluemotion, desenvolvido com sistema econômico de combustível e redução de emissão de poluentes, com motor 1.6.  Agora, todas as versões ganharam novo limpador de para-brisa com maior desempenho em visibilidade e redução de ruídos.


Os demais modelos da marca, como, Golf, Polo, Parati, Voyage e Saveiro também receberam algumas alterações.    


O Golf, chega ao mercado com rodas de liga leve aro 16” em seu modelo mais simples, que conta também com: faróis com máscaras escurecidas, grade frontal na cor preta, lanternas de neblina traseiras, assentos traseiros (bipartidos, com três apoios de cabeça) equipados com cintos de segurança retráteis em três níveis.

Pense Carros

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Já as versões intermediárias, Sportline e Black Edition, apresentam novo retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva, além de direção revestida em couro. Entre as versões de Golf GT, a novidade está no top de linha que agora traz rodas de liga leve aro 17”, tapetes acarpetados e bancos com detalhes em couro.  

No Polo, as versões BlueMotion, sedã e hatch, a grande novidade está na inclusão de trio elétrico e na abertura de porta-malas através de chave ou controle remoto.
A Parati tradicional terá novo revestimento de assentos. Já a versão Surf aparece com rodas de liga leve aro 15”. O Voyage em sua versão mais top, vem com luzes indicadoras nos espelhos retrovisores.

Pense Carros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Saveiro vem com conjunto de opcionais renovado em seu modelo mais básico, incluindo bagageiro no teto, supercalotas, iluminação de caçamba, janelas traseiras móveis (pacote Work), além de frisos laterais na mesma cor do carro (kit Trend).  A versão mais completa, Saveiro Cross, vem com kit de segurança reforçado com airbag duplo e freios ABS. Os pedais são de alumínio. 

Leia mais
>> Carros da Volkswagen têm mais peças importadas

Comente: