Fiat deve começar produção de novo mini SUV até 2014

Novo modelo será menor que os Jeeps Compass e Patriot

Em parceria com a Chrysler, a Fiat deve começar a produzir o seu novo mini SUV até o final de 2014. A produção do modelo, chamado de B-SUV, estava programada para o ano que vem, mas as montadoras resolveram priorizar a substituição do Sedici (foto no final da matéria), conforme informações divulgadas na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro, pelo Automotive News Europe.

O B-SUV será menor que os Jeeps Compass, cujo motor é 2.4, com 172 cavalos de potência, e o Patriot, que possui um motor 2.0 e 158 cavalos. O modelo será vendido nos Estados Unidos, na Europa e em outros mercados. Não foram divulgadas informações sobre comercialização no Brasil.

Nome da foto

B-SUV será menor que os Jeeps Compass (foto) e Patriot

Em 2013, um modelo irmão começará a ser produzido para substituir o Sedici, fabricado na Hungria. A medida foi tomada para melhorar as vendas do modelo na Europa depois de uma queda de 10% na sua comercialização. A montadora também anunciou o adiamento da expansão da fábrica em Mirafiori, em Turim, para o ano que vem. Com a reforma na sede, a Fiat poderá fabricar 280 mil crossovers compactos por ano.

Nome da foto

Comercialização do Sedici na Europa teve queda de 10% no ano passado


Leia mais:
>> Ofertas de modelos da Chrysler
>> Ofertas de modelos da Fiat
>> Ofertas de modelos da Jeep

Fonte: PENSE CARROS
Comente: