Avaliação Captiva Sport Ecotec 2.4: modernidade com desempenho

Versão mais econômica do utilitário esportivo da GM agrada em todos os quesitos

Um dos utilitários esportivos mais modernos do mercado, o Captiva foi testado pelo Sobre Rodas durante 10 dias e quase mil quilômetros, nos mais diversos tipos de terreno, sempre com resposta positiva, tanto no desempenho quanto no conforto e no prazer em dirigir.

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Dotado com o novo motor 2.4 16V a gasolina, o carro da General Motors produzido no México mostrou na prática uma das promessas da montadora no lançamento: é mais econômico, sem perder muita força. No complicado trânsito da cidade, o Captiva fez a média de 9 quilômetros por litro, muito bom em se tratando de um veículo grande e pesado. Na estrada, chegou a 13 km/l com uma velocidade constante em torno dos 90 km/h.

No interior, sobram espaço, conforto e comodidade, com a sensação para motorista e passageiros de uma segurança vinda da altura do carro, acompanhada do revestimento dos bancos em couro preto e da companhia de um ótimo, completo e interativo sistema de som. O condutor encontra uma tranquilidade a mais com o inovador acionamento eletrônico do freio de mão em um botão localizado junto à alavanca de câmbio. O dispositivo deixa de atuar com um toque na tecla ou se o acelerador entrar em ação com a primeira ou a marcha a ré engatadas.

Estabilidade garantida
Mesmo sendo alto em relação ao solo, o Captiva é estável graças ao ESP (eletronic stability program) em colaboração com o eficiente freio ABS. Isso passa sempre muita confiança para o motorista, inclusive nas manobras mais arrojadas em curvas acentuadas ou em terrenos irregulares.

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A estabilidade do modelo da GM aumenta pelo baixo jogo da grande carroceria, ajudada também pelo design com bom coeficiente aerodinâmico. Outro quesito em alta fica por conta da capacidade do porta-malas – 821 litros, subindo para 1,58 mil litros com os bancos traseiros rebatidos.

Trocas sem solavancos
Com tração dianteira, o Captiva Sport Ecotec 2.4 tem o ótimo câmbio automático de seis velocidades, com as mudanças podendo ser feitas de forma sequencial em um botão colocado na parte de cima da alavanca. Essa transmissão é outro fator de conforto para o motorista.

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Além de eficiente, as trocas de marcha são praticamente imperceptíveis, sem qualquer solavanco. O Captiva testado parte de R$ 90,29 mil.

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Fonte: SOBRE RODAS  -  Zero Hora
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