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Lançamentos automotivos  | 26/04/2013 10h07min

Ford lança linha completa do New Fiesta Hatch 2014 com preços a partir de R$ 38.990

Modelo passa a ser produzido no Brasil e chega ao mercado com duas opções de motor e versão com transmissão automática PowerShift

Liderança no segmento de maior volume de vendas no Brasil: esse é o objetivo da Ford com o lançamento da linha completa do New Fiesta Hatch 2014. O modelo, apresentado entre os dias 20 e 21 de abril de 2013, em Foz do Iguaçu (PR), pretende ser o mais vendido entre os compactos com motor acima de 1.0. Para isso, deixa de ser importado do México e passa a ser produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), mantendo a plataforma global.

New Fiesta Hatch 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma novidade essencial é o preço. O carro que vinha do México estava na faixa de R$ 45 mil a R$ 50 mil. Os preços agora partem de R$ 38.990 na versão de entrada, com transmissão manual e motor 1.5, e chegam a R$ 54.990 para a topo de linha, com a moderna transmissão automática PowerShift.

Para a produção do New Fiesta Hatch no Brasil, foram investidos R$ 800 milhões. A promessa da marca é de que todos os seus carros sejam baseados na plataforma global até 2015.

New Fiesta Hatch 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O lançamento brasileiro foi quase simultâneo ao da Europa e dois meses antes de o carro chegar aos Estados Unidos. As primeiras unidades do New Fiesta Hatch 2014 estarão nas lojas em maio. Pensando nos concorrentes diretos Hyundai HB20, Volkswagen Fox e Chevrolet Onix, a Ford calcula um volume de seis mil carros produzidos por mês. Para seguir no segmento de populares, o Fiesta Rocam segue em produção e tem versão 2014 prevista para lançamento, com preços entre R$ 26.990 e R$ 34.990.

>> Confira uma galeria de fotos do New Fiesta Hatch 2014

Design esportivo
O New Fiesta Hatch segue a linguagem de design Kinect 2.0, com traços comuns aos do Novo Ecosport e do Novo Fusion. O modelo tem frente aerodinâmica que promete mais eficiência na economia de combustível e o elemento principal da dianteira é a grade elevada em formato trapezoidal, que tem acabamento diferenciado para cada versão. As rodas contam com as versões de liga leve de 15 e 16 polegadas (do pacote Titanium) e calotas integrais na versão de aço de 15 polegadas. O porta-malas tem capacidade para 281 litros. 

New Fiesta Hatch 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O carro será produzido em seis cores com pintura chamada “tricoat”, de tripla camada, e aplicada com a tecnologia “high solids”. A cor global de lançamento é o azul Califórnia. No interior do veículo, os mostradores do painel são iluminados na cor “Ice Blue”, também de acordo com os carros globais da Ford. A versão Titanium inclui revestimento de couro para bancos e volantes.

Tecnologia
O hatch traz, de série, direção elétrica, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos, alarme volumétrico, freios ABS e airbags (dois na versão de entrada e sete na topo de linha). Além disso, o carro vem com sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis. Em recente teste realizado pelo Latin NCAP com carros no mercado brasileiro, o New Fiesta Hatch recebeu quatro estrelas.

New Fiesta Hatch 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sistema multimídia SYNC, que pode receber comandos de voz em português, está disponível nas versões SE e Titanium. O conjunto de som conta com CD/MP3, conexão para iPod, entrada USB e seis alto-falantes.

Potência e baixo consumo
O veículo vem com duas opções de motores da família Sigma. Os dois são feitos em alumínio e têm sistema eletrônico de partida a frio Ford Easy Start, que não tem necessidade de reservatório de gasolina.

A promessa da Ford com o lançamento de entrada da linha é oferecer um carro que traga consumo de 1.4 e potência de 1.6. Com bloco e cárter de alumínio, o motor 1.5 DOHC tem potência de 111 cv com etanol e 107 cv com gasolina. Já o motor 1.6 16V TiVCT, com duplo comando de válvulas variável e independente, tem potência de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. Com ele, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 190 km/h.

New Fiesta Hatch 2014

 

 

 

 

 

 

 

A novidade principal fica com a possibilidade de transmissão automática PowerShift, de seis velocidades, que recebeu a classificação A de eficiência do INMETRO/CONPET, sendo 7,9km/l com etanol e 11,4km/l com gasolina na cidade, além da redução na emissão para 107 g/km de CO2.

Test-drive
O trajeto proposto pela Ford em Foz do Iguaçu incluiu trechos nos três países da tríplice fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai. O Pense Carros testou a versão de entrada, S 1.5 com câmbio manual. No interior do carro, há uma notável harmonia nos acabamentos, que colaboram com o conforto do motorista. Embora os materiais emborrachados da versão produzida no México tenham sido substituídos por plásticos rígidos, menos agradáveis ao toque, o carro não perde nos detalhes.

New Fiesta Hatch 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A resposta do New Fiesta é ágil para as acelerações, impressão valorizada pela leveza da direção elétrica. O carro transmitiu segurança nas curvas mais acentuadas do caminho dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

É possível ouvir as acelerações mais prolongadas ao volante, o que pode ser um ponto negativo para o isolamento acústico. Outra questão que traz dúvidas é sobre o espaço no banco traseiro, que pode ser apertado em caso de motoristas mais altos, que precisem posicionar o banco bem para trás. No entanto, a ergonomia e a estabilidade do modelo merecem elogios.

Preços e versões
New Fiesta S 1.5 -
R$ 38.990
New Fiesta SE 1.5 - R$ 42.490
New Fiesta SE 1.6 - R$ 45.490 - opção de PowerShift por R$3.500, com total de R$ 48.990
New Fiesta Titanium 1.6 - R$ 51.490 na versão manual e R$ 54.990 na versão PowerShift


* O Pense Carros viajou a convite da Ford do Brasil



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ALOHA BOECK  -  Pense Carros

Comentários

Henri

Denuncie este comentário01/09/2014 21:00

Pessoal, sem ofensa, nem querendo desmerecer a escolha de ninguém... Antes de comprarmos um veículo com troca automática de marchas, precisamos pesquisar bem e obter informações com proprietários quando possível. E os proprietários, precisam ser sinceros e deixar de defender algo porque compraram, ou seja qual for a razão - Isso porque, se nós não nos unirmos a favor de nós mesmos, o único lado que ganha são as montadoras e concessionárias! E nós o povo, apenas dançamos e somos os palhaços no circo deles. Pois bem, meu pai tem tido carros automáticos há mais de 10 anos, e tenho experiência com diversos deles... Há pouco mais de um ano, minha irmã, por gostar de determinado modelo da VW


Arlei  - 

Denuncie este comentário11/08/2013 15:22

Pessoal, Meu NF 2014 ficou do dia 05 ao dia 09/08 na concessionaria para ser resolvido o problema de barulho no cambio. Não foi resolvido segundo a FORD o barulho e característico deste cambio ou seja projeto mal feito. Quanto ao atendimento da concessionaria não tenho nada a reclamar são muito atenciosos e se tivesse como resolver tenho certeza que o teriam feito. Agora FORD este cambio é um LIXO um verdadeiro "podreshift" por isso NAO COMPREM.

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