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Sustentabilidade  | 07/08/2012 10h55min

Carros e bicicletas elétricas ganham destaque na construção civil

Até o final de 2012, a estimativa é que haja 146 mil carros elétricos nas ruas

Com cada vez mais evidência nos mercados nacional e internacional, os carros elétricos também ganham destaque no mercado da construção civil. Alguns empreendimentos residenciais contam agora com garagens adaptadas a carros e bicicletas elétricas.

A construtora e incorporadora BKO, por exemplo, têm empreendimentos em São Paulo com vagas adaptadas a veículos elétricos. Futuramente, isso será padrão em todos os projetos. O diretor comercial da BKO, Eduardo Batista, explica a razão: "Mesmo que os carros elétricos ainda não sejam uma realidade comum, o Brasil deve estar preparado para o futuro e para as novas alternativas sustentáveis para o planeta."

Divulgação























As vagas especiais têm sistema de recarga coletiva, as despesas depois são divididas entre os condôminos. Além disso, esses empreendimentos disponibilizam bicicletas elétricas a todos os moradores.

Os carros elétricos
Até o final de 2012, a estimativa é que haja 146 mil carros elétricos nas ruas. Com poder de reduzir a emissão de gás carbônico (CO2), gás que mais contribui para o aquecimento global, estes carros são mais econômicos e silenciosos quando comparados aos movidos a álcool ou gasolina.

Lei em São Paulo
Em breve táxis elétricos ou híbridos (que funcionam a combustão e a energia elétrica) estarão circulando pelas ruas da capital paulista. No dia 20 de junho de 2012, a prefeitura de São Paulo autorizou a liberação de 116 novos alvarás para este tipo de carro. Mesmo com o preço elevado destes tipos de carros (em torno de R$ 130 mil), a Secretaria de Transportes está espera que as empresas demonstrem interesse na iniciativa.

Segundo informações da Secretaria de Transportes, os veículos híbridos têm autonomia para 500 quilômetros e consomem 50% a menos de combustível que um carro comum. A emissão de poluentes também é 50% menor. Os táxis elétricos serão abastecidos diretamente na rede elétrica, enquanto os híbridos usarão gasolina para fabricar eletricidade.

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PENSE CARROS COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
 
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