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Sustentabilidade  | 27/07/2010 17h20min

GM anuncia preço do elétrico Volt: US$ 41 mil

Primeiros compradores ainda terão estação de recarga de 240V em casa

A General Motors anunciou hoje que os concessionários selecionados nos Estados Unidos já começaram a tirar os primeiros pedidos para o Chevrolet Volt 2011, o primeiro veículo elétrico com autonomia estendida da indústria. Seguindo sua introdução no mercado norte-americano, o Volt estará disponível à venda em outros mercados globais, como Europa e China ainda em 2011. Nos Estados Unidos, o Volt terá preço inicial de US$ 41.000 (US$ 33.500 com a isenção de taxa fornecida pelo governo americano, que pode chegar até US$ 7.500). O preço já inclui a taxa de US$ 720 referente ao frete.

GM Volt carro elétrico

A Chevrolet está tão confiante no sucesso do Volt que vai oferecer um programa de leasing com parcelas mensais de US$ 350, no plano com 36 meses, baseado no preço sugerido pelo fabricante além de uma taxa de US$ 2.500 referente à assinatura do contrato. As primeiras entregas do Chevrolet Volt aos consumidores estão marcadas para os estados da Califórnia, Nova Iorque, Michigan, Connecticut, Texas, Nova Jersey e em Washington D.C.

“Se o Chevrolet Volt fosse uma loja de conveniência, hoje seria o dia em que aquela plaquetinha na janela diria ‘Aberto’” afirma Joel Ewanick, vice presidente de Marketing da General Motors. “O Chevrolet Volt será o melhor veículo de sua classe. Até porque ele representa uma classe inteira. Nenhum outro fabricante oferece um veículo elétrico para o uso diário que pode levar você para onde quiser, quando quiser. E o Volt será equipado com itens de um veículo que custa muito mais do que ele realmente custará”.

O Chevrolet Volt é o único veículo elétrico no mercado capaz de operar em diversos tipos de clima e condições de rodagem, sem limitações ou preocupações com relação a surpresas desagradáveis com a bateria. O Volt tem uma autonomia de mais de 500 quilômetros e é alimentado pelo motor elétrico o tempo todo. Até os primeiros 60 quilômetros rodados, o Volt não emite nenhum poluente, já que utiliza a carga das baterias de 16 kWh, feitas de íon-lítio. Quando mesma estiver prestes a acabar, um motor gerador entra em operação para estender a autonomia do carro para mais 450 quilômetros.

Dependendo da situação, o futuro proprietário do Volt poderá obter até US$ 7.500 em descontos federais de impostos. Em alguns estados, os proprietários do Volt ainda ganharão o direito de dirigir por vias antes separadas apenas para carros com mais de 2 passageiros, chamadas de High-Occupancy Vehicle (veículo com vários ocupantes).

Enquanto o Volt virá equipado de fábrica com uma extensão para a recarga em tomadas de 120 volts, possibilitando recarregar o Volt em uma tomada comum - em casa ou na garagem do trabalho -, os primeiros 4.400 compradores do carro poderão receber uma estação de recarga de 240 volts, incluindo a instalação da mesma em domicílio. A instalação é parte de um programa desenvolvido pelo departamento de energia norte-americano, que pretende instalar 15.000 pontos de recarga espalhados pelos Estados Unidos.

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