Notícias

Carros e motos  | 15/07/2010 07h10min

Carros usados na saga Crepúsculo

Veja exemplos de modelos que ganham a atenção da família de vampiros mais famosa da atualidade

Belos, perfeitos e representantes da velocidade com que os amantes de carros se identificam. Cores fortes, linhas arrojadas, e os sonhos voam com a intensidade da fantasia de um filme. Vampiros e lobisomens se interessam por eles. E por que não os humanos? Afinal, humanos são fracos e “quebradiços” e merecem estar protegidos por máquinas poderosas e seguras.

crepúsculo volvo preto

Nos filmes da saga Crepúsculo, os personagens principais estão presos ao que chamam de alegria pelo prazer de dirigir. Um dos exemplos é o Volvo XC60 preto que Edward usa para levar Bella ao encontro com Jacob, quando a mocinha conhecerá a origem dos lobisomens. A velocidade possui para eles o sentido da existência. Como se fossem feitos um para o outro, alguns modelos permitem que motoristas e carros se misturem em uma sintonia perfeita.

Veja mais exemplos de automóveis que roubam a cena na saga:
Alice se apaixona pelo Porsche 911 Turbo amarelo vivo e pede para seu irmão Edward lhe dar um de presente. Amor à primeira vista.

crepúsculo porsche 911 turbo

Em troca, através da vidência, ela vigia Bella diante das investidas da perversa vampira Victoria. A corrida pelas ruas estreitas da milenar Voltera, na Itália, para resgatar Edward do Clã Volturi, é de tirar o fôlego.

O Jeep Wrangler de Emmett, irmão de Edward, tem características que remetem ao dono: grande e pesado como um urso.

crepúsculo jeep wrangler

O carro é ideal para as trilhas acidentadas quando a famíla Cullen vai ao jogo de beisebol no campo da floresta de Forks. Presa pelos arnêses, Bella escapa das garras afiadas do vampiro James.

O Volvo C30 prata de Edward é perfeito para o vampiro “sangue bom” que precisa dirigir rápido o bastante para salvar seu amor. É dentro dele, ao som de uma música suave, que o herói admite outra vez para a amada que é mesmo um vampiro.

crepúsculo volvo edward

Ela diz não se importar. A perseguição dos vampiros do mal é constante e em Lua Nova o modelo usado é o CX60: aquele que muda de cor conforme a intensidade da luz.

A picape Chevy vermelha 1953 é o carro ideal para a heroína Bella. Desastrada e descuidada, ela atrai o perigo como um ímã.

crepúsculo chevy bella

Antiga, forte e robusta, seu motor é barulhento mesmo em ponto morto, mas a mocinha se sente protegida e pede respeito para essa “senhora” quando vai para a escola. Bella não admite trocá-la por outro.

Já o carro do patriarca Dr. Carlisle Cullen é o Mercedes-Benz preto S55 AMG. Médico sempre atento a compromissos no hospital, é com o Mercedes que a família ganha tempo quando precisa despistar os inimigos que querem o doce e irresistível sangue de Bella.

crepúsculo mercedes s55

Veloz e silencioso, tem vidros escuros que lembram uma limusine. Na volta para casa, no banco traseiro do carro, Bella se sente segura nos braços de Edward. O “felizes para sempre” pode ser uma realidade.

crepúsculo conversível rosalie

Enquanto isso, o conversível BMW 30 C vermelho causa suspiros quando Rosalie, considerada a vampira mais linda do mundo, chega para as aulas. É um carro bem chamativo.

Jacob, o amigo de Bella que se transforma em lobisomem, tem um dom natural para “cuidar” de carros.

crepúsculo rabbit jacob

Mecânico dos bons, tem um VW Rabbit vermelho, que restaurou do nada. Pede feliz para ela dar uma volta com ele para ver como ficou.

ANA MARIA SAMPAIO BENEDETTI  -  Sobre Rodas - Zero Hora

Comentários

ryane

Denuncie este comentário27/06/2014 02:05

Nossa amo Crepúsculo e os carros entao nem se conta amei os post


Ana

Denuncie este comentário24/05/2012 14:45

Eu adoro Crepúsculo, e sempre tive um quedinha por carros, estava procurando os modelos na internet e adorei o post. Bem o que eu queria mesmo. Valeu.


Comente esta matéria

Mais Notícias

Lançamentos automotivos  29/08/2014 11h47min
Fiat Uno 2015 chega com tecnologia Start&Stop
Lançamentos automotivos  29/08/2014 00h31min
Autoestrada: Audi S3 Sedan é para quem busca alto desempenho
Lançamentos automotivos  28/08/2014 11h12min
Suzuki relança Swift Sport no Brasil a partir de R$ 74.990
Clássicos  28/08/2014 00h31min
Relíquia de 1923, Overland custou R$ 170 mil
Destaques  28/08/2014 00h31min
Ka e EcoSport estão entre os mais buscados
Tunning  28/08/2014 00h31min
Customização garante personalidade própria às motos
© 2012 Pensecarros.com.br. Todos os direitos reservados.
O melhor e mais completo guia de classificados online de veículos da região sul.